As casas Los Angeles e Levi`star receberam nessa semana o Prato da Casa que lotou os estabelecimentos. Como sempre as pessoas tiveram que fazer fila para conseguir uma cadeira e se deliciarem com os pratos oferecidos por cada bar. Apesar da dificuldade, ninguém reclama do evento que movimenta a cidade neste inverno com cara de primavera.
A professora e publicitária, Mivla Rios, adorou o evento e acredita que ele dá um destaque pras casas e pro pessoal que trabalha na noite. “É muito movimentado o evento e os pratos são sempre muito bons. O pessoal ta muito bonito e ta tudo muito gostoso” completou.
A também publicitária, Silvana Maria, afirmou que o Prato da Casa é um dos melhores eventos culturais e gastronômicos da cidade. “Ele agrega várias idades, porque você pode ver, tem gente de 40 anos aqui, como tem crianças, e todos eles gostam. Além disso, ele valoriza a gastronomia dos botecos que é característica da nossa cidade”. Silvana parabenizou os organizadores do evento e ainda os patrocinadores que permitem que esse projeto se torne realidade.
Os cantores da noite também têm a oportunidade de divulgar o seu trabalho no Prato da Casa. A cada dia uma pessoa se apresenta no bar que recebe o evento. Na terça-feira, quem fez o público se animar e se levantar das cadeiras para dançar foi Sávio Senny, que amou participar do evento.
Ele acredita que é muito importante divulgar os bares e as comidas típicas da região, além de divulgar o pessoal que trabalha na noite. “É muito legal, porque as pessoas que não tem o costume de sair na noite podem nos conhecer” explicou. Esse foi o primeiro ano que o músico participou do Prato da Casa.
Sávio frisou que essas apresentações trazem muito retorno, não somente por causa da premiação no final do evento, e sim por causa da divulgação do trabalho. Quando questionado a respeito das expectativas de ganhar o prêmio o cantor brincou: “Estamos num jogo, é igual copa do mundo, alguém tem que ganhar, e melhor ainda se for eu”.
Preparação
De acordo com o organizador do evento, Gustavo Bicalho, a preparação do evento começa três meses antes do início da competição. “Primeiro fazemos a avaliação dos bares, são cerca de 100 bares e nós temos que escolher apenas 10. Essa é a parte mais difícil” admitiu o publicitário.
Gustavo vai a cada bar fazendo a pré-seleção e escolhe 30 dentre esses. Depois faz entrevistas avaliando o prato da casa, que tem que condizer com o projeto. “Aí questionamos se o proprietário vai vestir a camisa do projeto. Porque tem que colocar mais garçom, e estar pronto para atender muita gente, é muito trabalho para a casa que recebe também” observou.
O organizador garantiu que apesar desse trabalho todo, o projeto é um grande sucesso porque movimenta um grande número de pessoas nos bares em dias de semana, nas férias e no inverno, que geralmente são muito vazios.
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