terça-feira, 18 de maio de 2010

Serviço instantâneo sobre falta d’água

Copasa enviará mensagens no celular para avisar a população

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) começa a cadastrar os usuários e seus celulares para que envie informações instantâneas. Agora, se for faltar água em algum bairro, por exemplo, somente esses consumidores receberão a mensagem em seu celular avisando sobre a falta. O melhor de tudo é que o serviço será gratuito. Os serviços de telefonia da empresa continuarão funcionando normalmente.
Todo tipo de falta d’água, vazamentos, paralisação no sistema de abastecimento e serviços poderão ser encaminhados aos usuários pelo celular. Os próprios leituristas da empresa farão o cadastro das pessoas interessadas em receber os SMS, que informarão o dia e o tempo estimado dos serviços.
Eles também vão explicar o funcionamento do serviço durante a leitura do hidrômetro em cada residência e empresa do município. Quem bão puder conversar diretamente com os profissionais receberá um informe com as orientações para outro tipo de cadastro.
Segundo Frederico Alberti, assessor de comunicação da Copasa, quem mora em prédios e condomínios deve informar o seu interesse em adquirir o serviço para o síndico, que ficará responsável em repassar os números. Ele informou ainda que quem não tem um contato direto com os leituristas poderá solicitar o serviço através de um número de telefone alternativo que será repassado.
A população não vai ter nenhum custo para receber as mensagens. Todos os bairros serão cadastrados conjuntamente, seguindo o roteiro dos leituristas. “Quem não sentir segurança, porque sabemos que algumas pessoas não vão querer passar os telefones de cara, poderão se cadastrar depois” frisou. Frederico garantiu que os dados serão para a empresa e não serão usados para outro fim.
Ainda não é possível avaliar a demora para o término do cadastro porque este depende da participação da população. “Esperamos que todos gostem dessa inovação da Copasa” observou o assessor.
Divinópolis será a primeira cidade a receber o sistema. Alberti garantiu que assim que ele estiver funcionando bem será encaminhado para as outras cidades de abrangência da Companhia.
De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o gerente do distrito do Alto do Pará, Carlos Edezio Caetano, acredita que por meio desse serviço a população ficará mais próxima e informada sobre as ações da Copasa.

Matéria publicada no jornal Gazeta do Oeste.
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