sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Teatro

“Cuidado, o diabo também faz milagre” será apresentado em Divinópolis para arrecadar fundos para o Dia das Crianças

Jessica Riegg

Os Doutores Palhaços de Divinópolis completam em outubro doze anos de carinho, amor e alegria. Para comemorar, os integrantes desejam fazer um dia das crianças especial, tanto em hospitais, quanto no bairro São Judas Tadeu no dia 12 de outubro. Para isso, trouxeram de Belo Horizonte a peça “Cuidado, o diabo também faz milagre”, que reverterá parte da renda da bilheteria para o grupo.
A peça será apresentada no sábado (27) às 20h e no domingo (28) às 19h e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Boutique do Livro à R$30. Parte da renda será usada pelos Doutores para comprar brinquedos e distribuí-los nos cinco hospitais da cidade e no Pronto Socorro no dia 12 de outubro.
“O diabo também faz milagre” conta um causo mineiro, em que Tonho acaba vendendo toda sua plantação de milho para o diabo. Ele gasta o dinheiro recebido, mas este acaba sempre voltando para a sua casa. Os vizinhos se interessam pelo dinheiro e é aí que muitas confusões regadas à simplicidade, brejeirice e desconfiança acontecem. O autor do texto, Mauro Alvim, brinca com os valores e costumes do povo mineiro que vive às margens do rio São Francisco. Tudo isso produzido por Pádua Teixeira, Mazarelo Teixeira; com o elenco Cidah Viana, João Bosco Alves, Raimundo Farinelli, Breno Gagliard, Breno de Moura e Daniel Rodrigues. O cenário e o figurino foram produzidos por Dilson Mayron, a cenotécnica por Clóvis Salgado, a trilha sonora por Eduardo Mendes, a iluminação por Luis Henrique Moura, o projeto gráfico por Márcio Miranda, a fotografia de Nello Aun, o som por Fred Coelho e a assessoria de imprensa por Cidah Viana.
- Distribuímos todos os brinquedos que arrecadamos nos hospitais, e esse número já chegou a três mil em anos anteriores. Comemoramos nosso aniversário trabalhando e fazendo as crianças que estão doentes mais felizes – explicou Cidah. Atualmente, cerca de 15 pessoas trabalham como Doutores Palhaços, e novos 30 se formarão neste ano.
Para ajudar neste dia, ou em qualquer outra ação dos Doutores, basta assistir à peça ou fazer doações de brinquedos no Hospital São João de Deus.

Nenhum comentário: