sábado, 19 de dezembro de 2009

Natal: corações solidários!

Época de Natal... corações abertos!

Não são "engraçadas" tantas manifestações de amor e carinho com os menos favorecidos no mês de Dezembro?

Acho muito comovente a forma com que alguns políticos se tornam amáveis e solidários. Alguns vereadores, prefeitos, e até presidentes ajudam crianças doando roupas, brinquedos e até comida.
Mas eu fico me perguntando a todo momento se aquela ação não deveria ser desenvolvida durante o ano inteiro... se as crianças não precisam de roupas e comida durante o ano... se os pobres não esperam mais dos seus governantes...

As respostas que obti para minhas indagações foram simples: tanto políticos quanto a população esquecem tudo nessa época (falta de atenção, projetos caros, demora em projetos necessários, mensalão e coisas do tipo). Homens públicos se tornam "solidários" de repente (e começam a doar e ajudar). Os pobres se espantam com tamanho carinho e começam a ver com bons olhos aqueles homens "tão sinceros".


Claro que existem projetos natalinos verdadeiros financiados pelos homens do poder público, mas estes são raros e cabe a nós indentificá-los. Cabe a nós verificar o que vem por trás das boas intenções e dos presentinhos. Cabe aos eleitores perceber quem gosta de ajudar e quem ajuda por obrigação.


Nós, o povo, precisamos diferenciar as ações e saber se aqueles homens agem daquela maneira por estarem na mídia, ou se são assim com a família. Porque um homem de verdade, de caráter, trata sua família como ouro, e isso se reflete em todas as suas outras relações.


Postado no blog: perspectivapolítica em 20/12/09


Ps: Gostaria de dividir um momento de alegria com vocês queridos leitores. Minha carteira de motorista acaba de chegar :)


Nenhum comentário: