sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Adorei! Dicas ótimas para prolongar a duração do esmalte


Dicas para prolongar a duração do esmalte

Com tantos afazeres em casa e no trabalho, o sonho de conservar o esmalte após a ida a manicure, pode ser interrompido quando um ou dois dias depois, tudo começa a descascar. Para quem gosta de andar sempre com as unhas bem cuidadas e bonitas, algumas dicas fáceis de seguir no dia-a-dia podem ajudar!

•    Mantenha sempre as mãos hidratadas com cremes específicos. O creme irá garantir a hidratação das mãos, como também das unhas.

•    Antes de ir à manicure, fique dois dias sem esmalte. Essa atitude ajuda a unha respirar antes de receber uma nova camada de esmalte.

•    Esmaltes mais velhos descascam com mais facilidade. Por isso, certifique-se de que está novo.

•    Duas camadas são suficientes para garantir uma ótima aplicação da sua cor preferida. Acima dessa quantidade, aumentam os riscos do esmalte sair mais rápido.

•    Durante os trabalhos domésticos sempre use luvas. Isso evita o contato direto com a água e outros produtos que mancham e estragam o esmalte.

•    Depois da aplicação nas unhas, finalize com uma camada de extrabrilho. Esse toque prolonga o tempo de duração e intensifica a cor.

•    Em casa, o extrabrilho pode ser um grande aliado na conservação do esmalte. Quer saber como? Repasse uma camada três dias após ter feito as unhas. Isso ajuda a manter o visual intacto.

Agora que você já tem todas as dicas para fazer o esmalte durar muito mais tempo, aproveite e mantenha suas unhas lindas! 

Fonte: Jornal o Passageiro

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sete bons motivos para você se espreguiçar diariamente

O despertador toca e o barulho estridente atravessa o cérebro, tirando você do descanso profundo. Muitas vezes, a rotina atrapalhada faz com que saltemos da cama num pique só, deixando passar batido um pequeno prazer: espreguiçar-se. Só que uma boa esticada é, além de deliciosa, uma grande amiga da saúde. Conheça sete motivos para você tornar o movimento um hábito indispensável no seu dia a dia.

  1. Acorda o cérebro 

    "Ao dar aquela espreguiçada, os músculos se esticam e sua circulação sanguínea é ativada, mandando uma mensagem de alerta para cérebro", explica o ortopedista Fabio Ravaglia. Isso que ajuda a dar "aquele gás" na disposição, mesmo que seja uma segunda-feira cinzenta e cheia de trabalho pela frente. 

  1. Dá mais prazer 

    Fabio explica que o ato de se espreguiçar libera endorfinas através dos músculos, hormônios neurotransmissores que são responsáveis pela sensação de bem-estar. Outro hormônio, a serotonina, também é liberada nesse processo, o que ajuda também a ativar a memória e a dar mais disposição ao corpo.  

  1. Afasta dores de cabeça 

    O tipo mais comum de dor de cabeça é a cefaleia tensional que, entre outras coisas, pode ser causada pela tensão muscular, afirma o especialista. Sendo assim, espreguiçar ajuda a mandar a dor embora, pois os músculos distensionados enviam informações de que o cérebro também pode relaxar. 

  1. Lubrifica as articulações 

    Nossas articulações possuem o chamado líquido sinovial, cuja função é auxiliar na lubrificação das articulações, ou seja, auxiliar o bom funcionamento delas. Para mantê-lo em bons níveis, o alongamento dos músculos é fundamental, por isso, espreguiçar é uma maneira boa de deixar as articulações em ordem. 

  1.  Deixa o corpo de jovem 

    A partir da adolescência, começamos a perder a flexibilidade. Por falta de alongamento, problemas de coluna e joelhos começam, cada vez mais, a aparecer nos jovens. Espreguiçar-se é uma forma de alongar e preservar a flexibilidade. 

  1.  Reduz riscos de lesões 

    Se você é o famoso "esportista de final de semana", com certeza, sabe que antes daquela partida de futebol ou de umas braçadas na piscina é preciso fazer um bom alongamento. Entretanto, é importante que você estenda essa prática ao dia a dia, para evitar os problemas típicos desse hábito. "Espreguiçar deve ser um hábito diário, realizado pela manhã e à noite", diz o ortopedista. 

  1. Alivia a fibromialgia 

    Fabio explica que é cientificamente comprovado que para os portadores da fibromialgia (a doença em que o paciente apresente uma condição de dor generalizada e crônica). Espreguiçar-se pode trazer um bom alívio às dores, pois o alongamento da musculatura de todo o corpo ajuda a minimizar a tensão acumulada nas articulações.